Política

10 de Maio de 2021 às 10:02:26h

Secretaria faz blitz educativa com orientação e adesivagem sobre trânsito seguro

A Guarda Civil em conjunto com o Departamento de Educação para o Trânsito e equipe operacional da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano realiza na manhã desta segunda-feira (10) uma blitz educativa na avenida André Maggi, sub esquina com avenida dos Pinheiros, no Residencial Carandá Bosque.

A ação em alusão ao Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida é composta por orientações aos condutores e adesivagem de ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos. O projeto “Cidadão Consciente, Trânsito sem Acidente” tem por objetivo a conscientização dos motociclistas sobre os riscos na pilotagem e dos condutores de automotores sobre os riscos na direção veicular.

O objetivo do Movimento Maio Amarelo é mobilizar a sociedade para a atenção durante o uso das vias públicas com intuito de reduzir os índices de acidentes e resguardar a vida dos usuários do trânsito. Durante todo o mês de maio, a pasta realizará várias atividades educativas de orientação, como blitz, palestras nas escolas, empresas e aos condutores, ressaltando a importância de cumprir as regras de trânsito para segurança coletiva.

Nas escolas que já retornaram com as aulas presenciais, será realizado o projeto “Criança Segura na Escola” que consiste em palestras lúdicas e interativas, com intuito de ensinar os alunos sobre as regras de circulação e conduta, e, a importância de colocar em prática diariamente ao usar o trânsito.

Às empresas, será ofertado o projeto “Agente Palestrante” que visa repassar aos funcionários e empresários, o valor da vida, estatísticas, causas e consequências e como evitar acidentes durante a execução do trabalho.

A secretaria ressalta que toda empresa poderá receber a palestra. Para isso, é preciso que a interessada emita um ofício ao Departamento de Educação para o Trânsito, solicitando o evento. No documento deverá estar especificado a data e horário da disponibilidade da empresa. É necessário que seja feita a solicitação com antecedência para programação da secretaria.

Confira a programação do Movimento Maio Amarelo desta semana:

Segunda-feira (10/05)

9h00 às 10h00 – Blitz educativa com orientações e adesivagem a condutores – Projeto Cidadão Consciente, Trânsito Sem Acidente. Local: Avenida André Maggi, em frente ao Shopping Carandá Bosque – Residencial Carandá Bosque.

10h30 – Orientações educativas na área central, sobre estacionamentos irregulares, circulação de ciclistas na calçada e pedestres na faixa.

Terça-feira (11/05)

7h às 12h – Palestra sobre educação e segurança no trânsito. Local: Inpasa

Quarta-feira (12/05)

9h – Palestra sobre educação e segurança no trânsito. Local: Rosa Transportes

15h – Palestra sobre educação e segurança no trânsito. Local: Rosa Transportes

Quinta-feira (13/05)

9h às 10h – Blitz educativa com orientações e adesivagem a condutores – Projeto Cidadão Consciente, Trânsito Sem Acidente. Local: Cruzamento das avenidas das Itaúbas com Flamboyants.

10h30 – Orientações educativas na área central, sobre estacionamentos irregulares, circulação de ciclistas na calçada e pedestres na faixa.

Sexta-feira (14/05)

9h – Blitz educativa com orientações e adesivagem a condutores – Projeto Cidadão Consciente, Trânsito Sem Acidente. Local: Cruzamento das avenidas das Sibipirunas com Flamboyants.

10h30 – Orientações educativas na área central, sobre estacionamentos irregulares, circulação de ciclistas na calçada e pedestres na faixa.

Fonte: Da Assessoria