Polícia
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a Operação Nocaute, em São Luís e São José do Ribamar, no Maranhão, com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso que realizava saques fraudulentos de créditos judiciais vinculados a processos da Justiça Federal.
A ação cumpre dois mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, além de impor medidas cautelares, como a suspensão temporária do exercício da advocacia e o afastamento de funções públicas. Também foram sequestrados bens móveis e imóveis dos envolvidos. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.
A operação tem origem em uma denúncia realizada em janeiro de 2024 por um idoso, que informou o saque indevido de R$ 224,8 mil, valor depositado pelo INSS em decorrência de uma decisão judicial da 1ª Vara Federal Cível e Agrária de Mato Grosso.
A investigação, que resultou na Operação Nocaute, se baseou na análise detalhada de dados bancários e no material apreendido durante a fase anterior, denominada "Contragolpe", realizada em abril deste ano. As apurações revelaram que dois advogados atuando no Maranhão estavam envolvidos em 42 saques fraudulentos, que ocorreram em dez estados e geraram um prejuízo superior a R$ 1,5 milhão.
Fonte: Visão Noticias
08:56 Senac abre inscrições para 1.130 vagas em cursos técnicos gratuitos a distância em MT
08:52 Governo do Estado e Sistema Fecomércio-MT celebrarão 1º ano do EduC em evento nesta quarta...
08:24 Luverdense promove atleta da base e anuncia atacante para temporada de 2025
07:23 Volante Filipe Augusto não faz mais parte do elenco do Cuiabá
07:21 Termina hoje terça, (03) o prazo de inscrições do processo seletivo para contratação de as...