Geral

24 de Junho de 2022 às 06:24:06h

Servidores da Câmara participam de curso de brigadista

Um grupo de servidores da Câmara de Sinop está participando, durante toda esta semana, do curso de Brigada de Incêndio, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O objetivo é capacitar os cursistas para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de áreas e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as consequências e os danos ao meio ambiente.

O curso de brigadistas está sendo conduzido pelos bombeiros militares Sargento Ferraz e pelo Soldado Batman, que trazem ensinamentos teóricos e práticos sobre como agir em quaisquer situações de princípio de fogo. “O objetivo é preparar pessoas para agir em situações que possam acarretar, principalmente, perigo à vida humana”, destacou Sargento Ferraz.

O início das atividades se deu na segunda-feira (20), e o curso segue até sexta (24). O conteúdo contempla teoria e prática em prevenção de combate a incêndios, noções de primeiros socorros e simulado.

"Está sendo um treinamento produtivo, porque é importante a gente ter essas noções de primeiros socorros, saber agir em caso de princípio de incêndio. É um curso que está sendo muito válido", destaca o servidor Osvaldo Pereira.

A brigada de incêndio é obrigatória em todas as edificações que contam com mais de 20 funcionários, sendo formada por pessoas adultas, alfabetizadas e que passam a maior parte do tempo no local, sendo parte constituinte para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Fonte: Da Assessoria

Noticias Relacionadas