Geral
Quatro pessoas morreram no acidente envolvendo duas carretas e um caminhão na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, no norte do estado, nesse domingo (19). Após a batida, os veículos ficaram incendiados.
Os dois motoristas das carretas foram encontrados já sem vida assim que as equipes de resgate chegaram no local.
De acordo com a concessionária, após o resfriamento dos veículos pelo Corpo de Bombeiros, mais dois corpos foram localizados no interior de uma das carretas, totalizando quatro mortes.
Já o condutor do caminhão foi socorrido por equipes de resgate da concessionária que administra o trecho, Rota do Oeste, e passa bem.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para remoção das vítimas e limpeza da pista para liberar fluxo. A rodovia ficou bloqueada no KM 722 por algumas horas e o trânsito na região foi comprometido.
A perícia técnica também esteve no local para realizar as análises das circunstâncias do acidente.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e reconhecimento oficial.
O acidente
As causas do acidente ainda são apuradas pelas autoridades. No entanto, um levantamento preliminar apontou que uma das carretas invadiu a pista contrária colidindo lateralmente no caminhão de melancia. Em seguida, bateu de frente com outra carreta.
A segunda carreta envolvida tentou evitar a colisão, guiando o veículo para a direita, o que fez com que a batida fosse frontal na região do chassi onde o tanque de combustível fica preso. Isso iniciou o incêndio de ambas as carretas, vindo a óbito todos os ocupantes dos dois veículos de carga.
Fonte: G1 MT
06:28 Copa FMF terá sete clubes participantes; Cacerense, Dom Bosco e União estão fora da compet...
06:27 FMF divulga a tabela de jogos da Copa FMF 2022; confira rodada de abertura
06:22 Seis membros de organização criminosa são presos pela PM e armas e munições apreendidas
06:21 Sem rejeição, Democracia Cristã aposta em Yanai na disputa pelo senado em Mato Grosso
06:20 Força Tática prende três pessoas por estelionato e recupera R$ 16 mil em Várzea Grande