Geral

23 de Maio de 2022 às 19:58:34h

Prefeitura reinstala aparelhos das academias ao ar livre nas praças de Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, está reinstalando as academias ao ar livre que passaram por reformas e revitalizações, para garantir a qualidade dos aparelhos. Ao todo, 8 academias são implantadas. O início dos trabalhos ocorreu na academia da pista de caminhada da Unemat – Reserva 7, localizada na Avenida Dom Henrique Froehlich e na Praça do Maçom – P 16 (rotatória da Av. Itaúbas com Av. dos Tarumãs).

A prefeitura montou um cronograma para execução dos serviços, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Na primeira etapa serão reinstaladas as seguintes academias: Canteiro Central (Av. Amélia) Bairro Recanto dos Pássaros; Praça das Bandeiras (Av. Embaúbas com Av. Júlio Campos), concluindo essa primeira etapa no Estádio Municipal Massami Uriú.

Na sequência serão reinstaladas as seguintes academias:  Praça Luis Otávio Loureiro de Carvalho – P4 (Av. das Itaúbas com Av. Jatobás); Praça Municipal Munifumi Matsubara (Rua das Caviúnas), Bairro Jardim Maringá II; Canteiro Central (Av. Maringá), no Jardim Menino Jesus l.

O Gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos, destaca que uma das grandes demandas do setor esportivo são as academias ao ar livre, que a população faz uso. Com o tempo de utilização e as condições climáticas, os equipamentos vão se deteriorando. “Uma das metas da Gerência de Esportes é revitalizar todos esses espaços. Esse é um dos pedidos do nosso prefeito Roberto Dorner, para que deixe as academias bonitas e agradáveis, para que toda população possa realizar suas atividades físicas com segurança. Então, o sentimento é de alegria em poder iniciar a implantação dessas academias” frisou.

Estes importantes equipamentos destinados às atividades físicas contam com aparelhos de esqui, multi-exercitador, pressão de pernas, remada sentada, simulador de caminhada, surf, simulador de cavalgada, rotação dupla diagonal, alongador e rotação vertical. As academias ao ar livre auxiliam as pessoas na preparação física e fortalecimento do corpo através da prática de exercícios.

Fonte: Da Assessoria

Noticias Relacionadas