Geral

21 de Junho de 2021 às 09:50:19h

PM mata mais dois suspeitos de roubo a cooperativas em MT

Um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (21) mostra o momento em que policiais militares chegam a um hospital de Nova Monte Verde com dois dos supostos integrantes do Novo Cangaço que morreram em confronto com o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e a Força Tática.

O vídeo mostra Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva sendo retirados de duas viaturas, colocados em macas e encaminhados para dentro da unidade de saúde.

O vídeo começa mostrando uma movimentação de viaturas da Polícia Militar. Em seguida, policiais entram no hospital e saem com macas, que são posicionadas na parte traseira das viaturas, onde estão os dois homens.

Eles são suspeitos de integrar a quadrilha que invadiu duas cooperativas de Nova Bandeirantes (a 997 km de Cuiabá). 

Diego e Adailton estavam escondidos em uma área de mata entre Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.

Quando foram vistos pelos policiais da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), eles começaram uma troca de tiros. 

De acordo com a Polícia Militar, outros criminosos podem estar escondidos na região. 

No dia 10 de junho, quatro dos suspeitos também trocaram tiros com o Bope e foram mortos.

Eles foram identificados como Romário de Oliveira Batista, 35, Luiz Miguel Melek, 40, e Maciel Gomes de Oliveira, 37, e Waldeir Porto Costa, 25. 

O roubo aconteceu no Sicred e Sicoob, no Centro de Nova Bandeirantes, em 4 de junho. Os criminosos agiram no estilo Novo Cangaço, fortemente armados com fuzis e espingardas. 

Mais de 30 pessoas foram feitas de refém pelos criminosos. 

Fonte: Midia News