Geral

17 de Junho de 2021 às 08:40:42h

Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes em auxílio emergencial

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Sexta Parcela, em combate às fraudes dos auxílios emergenciais. Na cidade de Várzea Grande está sendo cumprido um  mandado de busca e apreensão e sequestro de valores.

As ações ocorrem nos Estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 Policiais Federais.

No total estão sendo cumpridos 35 Mandados de Busca e Apreensão, dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e 12 mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente R$ 410 mil bloqueados por determinação judicial.

Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Fonte: Hiper Noticias