Esportes

17 de Junho de 2021 às 09:49:59h

Cuiabá encara o América-MG pela primeira vitória no Brasileirão; confira como os times chegam

Depois de não entrar em campo no fim de semana, o Cuiabá visita o América Mineiro, na Arena Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o Dourado quanto o Coelho vão em busca da primeira vitória na competição. A bola rola nesta quinta-feira (17), a partir das 15h (horário de Mato Grosso), com transmissão da rádio CBN Cuiabá 95.9.

Os dois times serão comandados pelos auxiliares-técnicos na partida. O treinador Lisca pediu demissão nesta semana, depois de um ano e quatro meses à frente do Coelho. O América vive um jejum de sete jogos sem vencer, além do pior início de Série A na história do clube, com três derrotas. Diante deste cenário, o interino Cauan de Almeida assume com a possibilidade de substituir Lisca no comando da equipe.

Pelo lado do Cuiabá, a equipe liderada por Luiz Fernando Iubel perdeu pela primeira vez na temporada, diante do Fluminense, e agora visa a vitória para se reestabelecer no Brasileirão. O auxiliar-técnico fixo do Auriverde da Baixada deve repetir a escalação que iniciou o jogo na segunda rodada.

O artilheiro Elton retorna após problemas estomacais, mas fica como opção no banco de reservas. O atacante Rafael Elias "Papagaio" segue no comando do ataque, com Clayson e Jonathan Cafú abertos nas pontas. Recém-contratado, o meia Murilo Rangel foi relacionado pela primeira vez e fica à disposição.

Com duas semanas de preparação, o Dourado tem apenas um desfalque para o duelo. Felipe Marques não viajou, pois testou positivo para Covid-19. O volante Camilo e o atacante Jenison não foram relacionados para o jogo em Belo Horizonte.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Rafael Papagaio (Elton).

América Mineiro

O Coelho retorna à elite do futebol nacional depois de dois anos. Apesar das expectativas pela boa campanha em 2020, a equipe iniciou mal o Brasileirão, com três derrotas seguidas e sem conseguir marcar um gol até agora no campeonato.

A equipe não vence uma partida desde as finais do Mineiro, com uma eliminação na Copa do Brasil no meio do caminho. O desempenho abaixo resultou no pedido de demissão do técnico Lisca, que até então era o treinador com mais tempo no comando de um time da Série A.

O auxiliar-técnico Cauan de Almeida comandará o time interinamente no confronto desta quinta-feira (17). Com pouco tempo de preparação, ele deve manter a base do time que vinha atuando sob o comando de Lisca.

A provável escalação do América-MG tem: Matheus Cavichioili; Diego Ferreira, Anderson, Bauermann, João Paulo; Juninho, Alê, Gustavo, Nazário, Ademir e Rodolfo.

Fonte: Olhar Esportivo