Esportes

05 de Maio de 2021 às 21:46:06h

Cuiabá contrata zagueiro que estava no Botafogo da Paraíba

O Cuiabá contratou o jovem zagueiro Joaquim Henrique, de 22 anos, que estava no Botafogo da Paraíba. O clube nordestino transferiu 100% dos direitos econômicos e federativos do atleta ao Dourado, com contrato até 2023.

 

Com 1,90 metros de altura, o mineiro Joaquim iniciou no URT e começou no profissional em 2019, quando estava no time do Paulista de Jundiaí. Por lá ele atuou em 24 jogos e marcou quatro gols, conquistando o título da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. Em 2020, o defensor jogou no Murici-AL no primeiro semestre e foi novamente campeão da 2ª Divisão Paulista, desta vez pelo São José dos Campos.

Com as conquistas, Joaquim chamou a atenção do Botafogo-PB e foi contratado para a temporada 2021. Porém, ele chegou a atuar em apenas duas partidas da Copa do Nordeste e teve a negociação concretizada com o Dourado.

O zagueiro chega como uma promessa para o setor e pode ser utilizado tanto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes - sub-23, quanto na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá disputará as duas competições pela primeira vez em sua história.

Fonte: Olhar Esportivo