Esportes

03 de Maio de 2021 às 12:54:42h

Cuiabá sela contratação do lateral-direito João Lucas do Flamengo

Na segunda tentativa no ano, a diretoria do Cuiabá sacramentou a contratação do lateral-direito João Lucas, do Flamengo. Depois de Pepê, que veio com contrato definitivo, o Flamengo liberou João Lucas por empréstimo ao Dourado até dezembro. O jogador será anunciado oficialmente pelo clube nesta semana.

 

Como havia informado a reportagem do Olhar Esportivo, a proposta aceita foi de empréstimo até fim do ano, com o Dourado arcando o salário integral, aproximado em R$ 60 mil, sem opção de compra e taxa de vitrine de 10% caso o atleta seja vendido durante o vínculo com o time mato-grossense.

O jovem defensor vem como contratação pontual para a Série A do Brasileiro, já que não pode atuar pela reta final do Estadual. Nesta temporada, ele realizou apenas dois jogos pelo Rubro-Negro no Campeonato Carioca.

Com passagem pelo Goiás, João Lucas chegou ao Flamengo em 2019, após uma boa participação pelo Bangu no Estadual. Em 2020, o lateral-direito ganhou mais minutagem no Fla, atuando em 11 jogos.

Na semana passada, a diretoria do Dourado contratou outro jogador do atual campeão brasileiro, o meia Pepê, também de 23 anos.

Os dois não podem atuar no Campeonato Mato-grossense 2021. O Cuiabá ganhou o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, no último domingo, diante do Ação, na Arena Pantanal.

Fonte: Olhar Esportivo