Política

14 de Novembro de 2019 às 18:06:05h

Filiação de Jorge Yanai ao Podemos reflete novo momento da política sinopense

A filiação do médico e suplente de Senador, Jorge Yanai, ao partido Podemos (PODE) reflete o novo momento que a política mato-grossense e nacional vivencia. É o que afirma o presidente estadual do partido em Mato Grosso e deputado federal, José Medeiros.

"A presença do Jorge Yanai no Podemos significa ganho de qualidade. Ele está há algum tempo na política mato-grossense, mas eu diria que agora é o momento em que a política chegou ao perfil de Jorge Yanai. Nós [políticos] vivíamos sob uma perspectiva atrasada, de velhos costumes e ele [Yanai] sempre esteve à frente do seu tempo. É uma pessoa que representa honestidade, competência, além de representar esta novidade nos costumes da condição ética da política no Brasil e do Mato Grosso", observa Medeiros.

Jorge Yanai destaca que o Podemos é um partido com princípios e que quer trabalhar com "fichas limpas". "Estou bastante empolgado com esta nova etapa que se inicia na minha vida política e muito feliz em fazer parte deste grupo, que preza, sobretudo, pela ética em todas as suas ações e planejamentos", declara o suplente de Senador.

Para o presidente do Podemos em Sinop, Wallysson Amaral, a filiação de Jorge Yanai traz evolução e demonstra o crescimento e fortalecimento do partido. "Jorge Yanai é um nome de peso, forte, que representa muito Sinop. Tem pleno conhecimento de todas as causas do município, além de ter construído ao longo destes anos uma carreira ilibada e admirável na política", acrescenta Amaral.

Fonte: Da Assessoria