Polícia

25 de Março de 2021 às 19:43:22h

Mais 2 presos com Covid-19 que fugiram de cadeia durante banho de sol são recapturados em MT

Mais dois fugitivos da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, foram recapturados pela Polícia Militar nesta terça-feira (23). Eles e outros seis presos, todos diagnosticados com Covid-19, aproveitaram o banho de sol para fugirem do local.

Quatro foram recapturados no dia seguinte à fuga.

Nesta terça-feira foram recapturados Wanderson Nobre de Sá e Wanderson Lima Pereira.

Ao realizar abordagem a um homem no bairro Vila Santo Antônio, em São Félix do Araguaia, a PM identificou de que se tratava de um dos foragidos da cadeia. Wanderson Lima Pereira confirmou a identidade e com ele estava uma bicicleta, fruto de um furto feito próximo a região.

Diante do fato, o reeducando e a bicicleta foram encaminhados para delegacia, para providências que o caso requer.

No mesmo dia, em outra ronda feita pelos policiais, eles observaram atitudes suspeitas de duas pessoas, e se aproximaram.

Um dos suspeitos saiu correndo sendo necessário efetuar disparo, com êxito, a equipe conseguiu pegá-lo e ele foi identificado como um dos foragidos da cadeia, se tratava de Wanderson Nobre de Sá.

Já o colega que estava com ele, conseguiu fugir. Em conversa com os policiais, o reeducando relatou que o colega era um dos fugitivos. Equipes do Serviço de Operações Especializadas (SOE), foi chamada para auxiliar nas buscas do outro foragido. Até o momento ele não foi recapturado.

Kaled Barboza Abreu, Marcelo Alves Souza dos Santos, Gustavo Araújo Martins e Edinei Lima da Silva já foram recapturados e levados novamente para a cadeia e devem continuar em isolamento por causa da doença.

As ações integradas para recapturar os foragidos são realizadas desde o último domingo (21), as buscas continuam para localizar Nilson Luz de Oliveira e Rafael Almeida de Souza. Qualquer informação sobre os dois presos que ainda não foram localizados pode ser repassada à polícia, por meio do 190 ou 181.

Sobre a fuga

A fuga de oito presos ocorreu na tarde deste domingo (21). Eles aproveitaram o fato de que estavam isolados por terem testado positivo para o coronavírus (Covid-19) e pularam o muro da unidade, no momento do banho de sol.

Fonte: Visão Noticias