Polícia

14 de Novembro de 2019 às 17:54:28h

Força Tática prende suspeitos de furtar veículos usando "chapolin"

Uma equipe da Força Tática de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá) prendeu dois homens por furto, no bairro Jardim das Orquídeas, nesta quarta-feira (13.11). Foram detidos J.S.C. (35 anos) e W.R.T. (34).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que ocupantes de um Fiat Uno prata teriam furtado uma bolsa com vários produtos e celulares de dentro de um carro estacionado no pátio de um restaurante.

Os suspeitos e o veículo usado no crime foram identificados, conforme as imagens do circuito de segurança do estabelecimento.

Os militares receberam a informação de que o veículo tinha passado pela praça de pedágio de Lucas do Rio Verde. No retorno a Nova Mutum, os policiais montaram um bloqueio e os suspeitos foram detidos. Todo material roubado foi recuperado.

Já na delegacia, mais duas vítimas de furto também reconheceram os suspeitos pelo mesmo crime. Ambos possuem ficha criminal por furto e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a apuração, o modus operandi da dupla é o uso do dispositivo que inibe a ação da trava de segurança nos veículos, o popular ‘chapolin’, que não foi encontrado.

Fonte: Da Assessoria