Polícia

23 de Junho de 2019 às 13:16:16h

Policial Militar de MT é assassinado em garimpo no Pará

Foi confirmado neste sábado (22), o óbito do SD PM/MT Cleiton Xavier Costa, ele trabalhou em Carlinda (30 quilometros de Alta Floresta) e respondia processo por deserção.

De acordo com informações junto ao Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, Cleiton foi alvejado por disparos de arma de fogo quando estava na estrada vicinal de destino ao barraco onde residia com a família.  No município de Água Branca, estado do Pará.

Na hora do ocorrido estava na companhia do seu irmão e de um funcionário do seu serviço de garimpo.

No momento dos disparos ambos correram e não viram os acusados. Conforme a PM do estado do Pará, não se sabe a quantidade de acusados e nem a características dos mesmos, o qual tomaram destino ignorado.  

A PM foi informada do crime e ao chegar no local de difícil acesso os acusados já havia se evadido, não sabendo o destino de fuga por ser em meio a mata fechada.

Foi encontrado no local cartucho de calibre 12 e cápsulas calibre 9mm.

Relatos da família a PM do estado do Pará são de que o mesmo estava de dispensa médica da PM, mas conforme o Comando Regional da PM em Alta Floresta, ele respondia processo por deserção, pois havia sido transferido de Carlinda para Cuiabá/MT.

Segundo a família Cleiton estava sendo ameaçado pessoas que residiam em Mato Grosso.

Fonte: Noticia Exata