Geral

27 de Novembro de 2021 às 09:40:13h

Após jogar veículo contra bloqueio policial, passageiro aponta arma contra policiais e acaba morto durante perseguição

Uma equipe da PM realizava um bloqueio na Avenida Tancredo Neves, quando um veículo gol de cor verde de placas de Sinop (MT) teria tentando furar o cerco jogando o carro contra os policiais que foram obrigados a se jogar no chão para evitar serem atingidos.

Um criminoso, que não teve seu nome divulgado, foi baleado e acabou morrendo após o veículo em que estava ser jogado contra um bloqueio da Polícia Militar. Os ocupantes do veículo foram perseguidos pela avenida Tancredo Neves na cidade Mirassol D’Oeste, na noite desta quinta-feira (25).

Conforme consta no boletim de ocorrência, uma equipe da PM realizava um bloqueio na Avenida Tancredo Neves, quando um veículo gol de cor verde de placas de Sinop (MT) teria tentando furar o cerco jogando o carro contra os policiais que foram obrigados a se jogar no chão para evitar serem atingidos.

Em seguida os policiais do Grupo de Apoio Policial (GAP), realizando um acompanhamento tático na avenida, a fim de impedir que o criminoso conseguisse fugir, todavia o carro empreendeu fuga por alguns km da avenida, tento um dos passageiros colocado uma das mãos para o lado de fora com algo semelhante a uma arma, que neste momento os policiais verbalizaram com o suspeito, contudo o passageiro ergueu o braço na clara iminência de efetuaram um disparo contra os policiais.

Segundo o boletim de ocorrências foi necessário efetuar disparos de arma de fogo para cessar a ação do suspeito, sendo atingido um dos ocupantes, que acabou morrendo no local.

Os policiais acionaram a ambulância do Hospital Samuel Greve que realizou os primeiros socorros e encaminhou os demais suspeitos para o hospital Regional de Cáceres, que foi possível manter os sinais vitais de dois suspeitos até a chegada do socorro médico.

A viatura com os impactos dos abalroamentos feitos pelo condutor do gol, teve que ser guinchadas devido as avarias, inclusive acionando os airbag, fazendo que o condutor da viatura perdesse o controle da direção.

Foram acionadas a Polícia Judiciária Civil assim como a Pericia Técnica Oficial que realizou os serviços de praxe.

Com os criminosos foram encontradas uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, além de munições.

O veículo foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Mirassol D’Oeste

Fonte: Cáceres Notícias