Geral

20 de Setembro de 2021 às 07:37:04h

Dalton Martini pede exoneração do cargo de secretario de obras após demissão de secretarios

Uma fonte confirmou, há pouco, ao site Visão Notícias que o vice-prefeito Dalton Martini teria pedido exoneração do cargo de secretário de Obras. A decisão ainda está em análise, mas pode ter ligação com as demissões do secretário de Saúde Valério Gobatto e Astério Gomes e outros comissionados e indicados pelo vice-prefeito.

A fonte confirmou ainda que Dalton ficou descontente com a posição do prefeito Roberto Dorner ao demitir os seus correligionários e apoiadores políticos.

A nossa equipe está tentando entrar em contato com o vice-prefeito para maiores detalhes, porém ainda não conseguimos.

Mais informações em instante.

Ontem noticiamos a reviravolta nas cadeiras de secretários e o que não teve consentimento ou qualquer conversa com Dalton, uma gestão que seria de compartilhamento em decisões está indo por agua abaixo.

Com noticiado ontem, o secretaria de Saúde, Valério Gobatto que estava desde o inicio da gestão de Dorner assumindo tal função no município foi mandado embora sem direito a explicações. Gobatto chegou a atuar na gestão do Nilson Leitão.

O secretário Adjunto de Finanças e Orçamento Astério Gomes, pertenceu a mesma pasta na gestão da Rosana Martinelli, ex-prefeita do município, que por anos frequentou a prefeitura por cargos sendo bem falado pelos antigos chefes do executivo

O secretário Adjunto de Obras e Serviços Urbanos Valdir Aparecido Favareto também está fora de seu cargo, com quem atuou na gestão de Dorner juntamente com o Secretário de Obras Dalton Martini.

Em nota a Prefeitura de Sinop esclarece que:

Na manhã desta sexta-feira (17), o vice-prefeito, Dalton Martine, pediu desligamento do cargo de secretário de Obras; A administração municipal agradece pelo trabalho desenvolvido durante o período em que o vice- prefeito respondeu pela referida pasta;

Na manhã de ontem, quinta-feira(16), a gestão municipal realizou, por decisão administrativa, mudança na secretária de Saúde, Finanças e Obras. O servidor efetivo Valério Gobatto não é mais o secretário de Saúde. Daniela Galhardo responderá, interinamente, pela pasta; Astério Gomes e Valdir Favareto, não respondem mais pelos cargos de secretários adjuntos de Finanças e Obras, respectivamente; Os substitutos ainda não foram oficializados

Fonte: Visão Noticias