Geral

30 de Março de 2021 às 06:14:22h

Prefeitura de Sinop apresenta para ACES e CDL manual de enfrentamento à COVID 19

Na manhã de hoje (29) estiveram reunidos com secretário de Desenvolvimento Econômico Sinop, Klayton Gonçalves, os representantes do Comitê de Fiscalização da Covid-19 da Secretaria de Educação, da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL). Em pauta, as diretrizes de enfrentamento da Covid-19.


Durante a reunião, o Comitê de Fiscalização da Secretaria de Educação, apresentou um manual com medidas de enfrentamento da doença, contendo orientações como higiene de mãos, distanciamento social, uso de máscara facial, entre outros.


O manual, que apresenta as medidas para a prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19, surgiu pela necessidade de elaboração de um plano de ação inerente a permanência das atividades econômicas de forma segura e sem prejuízos à saúde. 


Para a microbiologista do comitê, Priscila Camargo, as medidas de biossegurança contra a Covid-19 tem o objetivo de preservar a saúde e bem estar da população sinopense, sem descuidar da necessidade de exercício do trabalho. 


O documento tem quatro pilares, que norteiam todas as diretrizes de enfrentamento. São eles: A utilização de máscaras de proteção facial, o distanciamento social, a higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão e a circulação de ar em ambientes fechados. “Essas orientações formuladas pelo comitê seguem essas principais medidas de biossegurança. É importante que a população se conscientize e faça a sua parte”, explica.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, as novas medidas de enfrentamento à doença, formuladas pelo comitê, são fundamentais para evitar a proliferação do vírus entre a população. “O prefeito Dorner sempre lutou pelo equilíbrio entre a saúde e a economia e agora nós, como cidadãos, precisamos fazer a nossa parte, seguindo à risca as orientações para evitarmos o contagio de mais pessoas”, explica Klayton.

Fonte: Da Assessoria