Geral

22 de Fevereiro de 2021 às 07:44:56h

Prefeito apoia construção do Hospital do Amor e ressalta melhoria na saúde pública de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) conheceu, na última semana, o projeto de construção do Hospital do Amor, apresentado pelo médico Raphael Luiz Haiekel Junior. A unidade está sendo construída em Sinop, nas proximidades do Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo e tem previsão para concluir nos próximos dois anos. 

Durante o evento, Dorner declarou o apoio à causa nobre e ressaltou a importância do hospital para o município e região. 

“Sinop é uma cidade referência para o norte de Mato Grosso e precisa oferecer mais e melhores tratamentos de Saúde. A chegada do Hospital do Amor é um passo grande que daremos rumo à qualidade na saúde em nosso município. Enquanto prefeito, a associação tem todo meu apoio. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que o projeto seja concretizado e o hospital passe a atender as pessoas o mais breve possível”, disse. 

De imediato, o município receberá uma unidade provisória que realizará exames de prevenção ao câncer de mama em mulheres com idades entre 40 e 69 anos e também exames de câncer de colo de útero para pacientes com faixa etária de 25 a 64 anos. Segundo os organizadores, no período de quatro meses, a unidade contará com um veículo (caminhão com estrutura médica) para fazer os atendimentos móveis por diversas cidades do norte mato-grossense. 

“Nós seremos um equipamento de saúde da região, desafogando Barretos e gerando comodidade para pessoas que não vão mais precisar ficar distantes de suas famílias enquanto fazem prevenção ou tratamento contra o câncer”, Disse Haiekel, médico responsável pelas unidades do hospital.

O secretário de Saúde, Valério Gobatto, também acompanhou a exposição do projeto e adiantou que a Secretaria Municipal de Saúde trabalhará em parceria com a unidade. “Nosso principal trabalho é de identificar as pessoas que precisam dos serviços, principalmente, as mulheres da faixa etária que se encaixa na necessidade de fazer os exames disponibilizados”.

Além de contribuir significativa e positivamente com a saúde pública no município e região, o projeto também beneficiará a economia local, principalmente do ramo hoteleiro, restaurantes/lanchonetes e demais serviços básicos.

Também participaram da reunião a presidente da Associação de Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP), Anna Letícia Yanai, a secretária Municipal de Governo, Faira Strapazzon e vereadores.

Fonte: Da Assessoria