Geral

08 de Agosto de 2019 às 15:22:00h

Estado reduz em 32% a taxa administrativa paga à empresa de estágio

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) reduziu em 32% o percentual da taxa administrativa paga pela administração estadual à empresa de intermediação de bolsas de estágio. A medida foi realizada através de nova licitação para o serviço de agenciamento junto às instituições de ensino.

A homologação da licitação foi publicada esta semana no Diário Oficial e a empresa vencedora foi o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). A medida visa cumprir o Decreto nº 8/2019, que estabelece diretrizes para controle, reavaliação e contenção das despesas em toda a administração direta e indireta, prorrogado no mês de julho por mais 120 dias.

A taxa administrativa caiu de 2,05% para 1,38% para as bolsas de estágio de nível superior. No total são 2.664 bolsas de nível superior a um custo de R$ 700 cada, que poderão ou não ser contratadas. Já as 209 bolsas de nível médio caíram de 2,05% para 1,72%. A Ata de Registro de Preços será publicada nos próximos dias e os órgãos e entidades poderão realizar a adesão.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, medidas como essa demonstram que o Estado está fazendo a lição de casa ao reduzir custos, sejam eles grandes ou pequenos.

“Estamos buscando economia de todos os lados, principalmente, nos novos procedimentos licitatórios que estamos realizando. Obteremos uma economia de 32% nas novas contratações de bolsas estágios daqui em diante”, pontuou.

Fonte: Da Assessoria