Geral

10 de Junho de 2019 às 08:05:39h

Procon tem agenda em escolas de Sinop durante o mês de junho

A partir de segunda-feira, dia 10 de junho, o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) inicia uma série de ações orientativas nas escolas de Sinop. A ação que tem como parceiros a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) tem o propósito de abordar temáticas como acidentes domésticos, acidentes de consumo, consumo consciente, entre outras.

Segundo a diretora do Procon Sinop, Juliana Baptista, o município é parte da Rede de Consumo Seguro. “É um trabalho do Ipem no Estado, que acontece em junho e destina do dia 24 ao dia 28, as ações onde o Procon em parceria com o Ipem faz orientações, especialmente nas escolas, sobre acidentes domésticos e de consumo, consumo consciente”, explica Juliana.  

Devido a grande procura das escolas em receber às ações, bem como a ocorrência de feriados prolongados durante junho, o calendário foi aberto antes - a partir do dia 10 - e encerra dia 28 com o Procon Itinerante. “O Procon itinerante é uma descentralização das atividades do Procon, onde junto aos parceiros, levamos nossos serviços para os bairros mais distantes do centro, com objetivo de aproximar a população do serviço público”, pontua a diretora.  

Desta forma, neste dia, além das atividades comuns, o Procon Itinerante vai estar na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus, a partir das 9h, com as atividades orientativas e educativas.

Fonte: Da Assessoria