Geral

05 de Dezembro de 2018 às 16:02:17h

Imagens mostram pilotos sendo medicados em hospital de Cuiabá

John Venera e Marcelo Balestrin estavam desaparecidos desde sexta-feira (30), após acidente na Serra do Mangaval

O teve acesso as imagens do piloto John Venera e do co-piloto Marcelo Balestrin, que foram encontrados nesta terça-feira (4) pelas equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB)  após o avião em que eles estavam sofrer uma queda na Serra do Mangaval (a 150 km ao Oeste de Cuiabá), nas proximidade de Cáceres, na última sexta-feira (30).

Nas fotos, os pilotos apesar de sujos e machucados aparecem sorridentes na maca de um hospital em Cuiabá, enquanto são medicados. Já outra foto obtida pela reportagem mostra os destroços da aeronave na Serra do Mangaval.

Em um áudio após o resgate, um dos parentes das vítimas afirma que os dois estão machucados, com fratura nas pernas e ferimento nos rostos. "Eles estão bem machucadinhos, mas estão ótimos, com todos os membros, graças à Deus!", comemora.  

pilotos Serra Mangaval

 Avião caiu na Serra do Mangaval.

Ainda não há informações sobre as circunstancias do resgate.

A aeronave partiu de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio de Leverger (MT), mas desapareceu quando sobrevoava a região da Serra do Mangaval.

Esperança dos familiares 
 

Em entrevista ao , na manhã desta terça, a cunhada do copiloto, Vera Souza, disse que as famílias, que são de Rondônia, não tinham dúvidas de que ambos estavam vivos, e que irão voltar para casa com os dois.“Nós não temos dúvidas, vão ser encontrados com vida. É isso que nos mantém de pé e nos dá força. A gente não pensa em outra coisa, só sai daqui com eles”, disse Vera. 

As equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da FAB procuraram os pilotos durante quatro dias. Eles estavam à bordo de uma aeronave modelo PT-ICM. 

No final de semana, as buscas foram canceladas devido à chuva e a queda de temperatura que resultou neblina intensa na região, o que impediu a visualização das equipes de resgates.  

Segundo a assessoria de imprensa da Sesp, o grupo retornou ao local na manhã de segunda-feira (3) devido ao clima favorável ao trabalho.

Fonte: RepórterMT