Geral

10 de Agosto de 2018 às 08:15:19h

Prefeitura abre licitação para compra de 07 veículos para a Educação

A Prefeitura de Sinop realizará, no dia 21 de agosto, às 8h (horário de Mato Grosso), um pregão eletrônico destinado à aquisição de sete veículos para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C).

De acordo com o edital disponibilizado no Portal Transparência (https://www.gp.srv.br/transparencia_sinop/servlet/licitacoes_v2), os cinco itens que constituem o objeto estão dispostos da seguinte maneira: 01 caminhonete, 01 veículo automotor tipo mini van, 01 automotor tipo passeio, 01 automotor tipo van e 03 veículos automotores tipo equipado com baú e equipamentos de refrigeração.   

O início da sessão pública, no dia 21, às 8h, poderá ser acompanhado através do endereço eletrônico www.portaldecompraspublicas.com.br. O acolhimento das propostas eletrônicas foi aberto às 8h (Horário de Mato Grosso) do dia 09 de agosto, e segue até as 7h45 (Horário de Mato Grosso) do dia 21.

Os veículos, conforme a Pasta, serão empregados para suporte às "atividades administrativas e pedagógicas; transporte de servidores da educação para cursos e formações fora do município e apoio às unidades escolares, aumentando a efetividade da equipe pedagógica nas escolas municipais; acompanhamento e fiscalização das linhas rurais do transporte escolar e, ainda, veículos para transporte da merenda escolar para manter o acondicionamento adequado dos gêneros alimentícios perecíveis durante o transporte do deposito central às unidades educativas, bem como atender o Plano de Providencias e o Relatório Técnico de Inspeção Sanitária".

Para acompanhar as licitações realizadas em âmbito Prefeitura de Sinop basta acessar o Portal da Transparência. É preciso atentar-se para a modalidade da licitação que varia de acordo com o serviço a ser contratado. “É importante que as empresas observem o calendário de acordo com seu ramo de atividade para que venham a participar conosco”, destaca a secretária municipal de Administração, Anna Dias. A determinação, explica a gestora, é fortalecer os processos e trâmites instituídos no município, fazendo com que empresas diversas venham a firmar contrato com a Prefeitura.

“Isto foi uma determinação da prefeita Rosana Martinelli para que pudéssemos identificar as empresas que têm interesse em participar dos processos licitatórios, informar, tirar dúvidas para que possam participar conosco”, destaca a secretária.

Só em 2017, por exemplo, a Prefeitura realizou 44 pregões eletrônicos, 75 presenciais, 03 chamadas públicas, 01 concorrência pública, 06 tomadas de preços, 04 convites de preços. Quarenta e seis contratos foram pactuados e 319 atas pactuadas.

Fonte: Da Assessoria