Geral

16 de Maio de 2018 às 13:21:58h

Sinop: Justiça ordena retirada de famílias de área invadida no Jardim dos Ipês

Foi cumprido, está manhã, a desocupação de aproximadamente 23 famílias que estavam instalada de forma irregular em uma área de preservação localizada aos fundos do Jardim dos Ipês e Novo Estado. Policiais militares e agentes de trânsito da Guarda Municipal estiveram auxiliando os oficiais de justiça para cumpre a ordem expedida pela justiça sinopense.

Alguns moradores estavam ocupando a área pouco mais de um ano e segundo, eles teriam comprado os lotes de um homem, não identificado. O valor pago variava de R$ 20 a 25mil e pelo menos um morador revelou teriam contrato de compra e venda.

Apesar da força policial nenhum morador resolveu resistir e eles estão saindo aos poucos. A prefeitura disponibilizou aos desalojados o ginásio do Jardim Violetas para que os pertences possam ser depositado. O prazo é de cinco dias até que eles encontrem outro lugar.

No local foi constatado que havia construções gigantescas e avaliadas em pouco mais de R$ 50mil (foto). Mas, também casas mais humildes que foram construídas com madeiras. Foi identificados alguns crimes como ligação clandestina de energia. A Concessionária foi avisada para que fosse interrompido o fornecimento de eletricidade.

De acordo com a prefeitura, em 2017 havia a identificação da invasão, porém a ação foi ganha na justiça e hoje (16) aconteceu a desocupação. A Assistência Social esteve no local para cadastrar as famílias. Depois da retirada das famílias os imóveis serão destruídos.

Outros locais de invasão, como é o caso do bairro Novo Horizonte deve passar pela mesma desapropriação.

Fonte: Visão Noticias