Geral

12 de Março de 2018 às 09:43:21h

Gazeta Agro debate crescimento do setor agropecuário com presença de ministros

Mato Grosso é líder brasileiro na produção de soja, milho algodão e girassol. Também é o maior produtor de carne bovina e possui o 5º maior rebanho suíno. Com todo esse mercado no setor agropecuário, o Gazeta Agro, evento realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, discute, na manhã desta segunda-feira (12), que medidas serão adotadas para potencializar ainda mais esse crescimento.

Participam desse debate os ministros Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Henrique Meirelles, da Fazenda e José Sarney Filho, do Meio Ambiente, além de autoridades do Estado. O Gazeta Agro tem como objetivo ampliar o espaço de reflexão entre os profissionais que atuam no agronegócio.

O evento durará o dia inteiro, primeiro, com a explanação dos ministros e o debate entre eles e as entidades do setor, como a Aprosoja Brasil, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), da Associação das Indústrias Exportadoras de Carne, entre outras, pela manhã.

A tarde, haverá outro debate com os representantes do setor, com a participação do secretário de Política Agrícola do Mapa Neri Geler, do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda Fábio Kanczuk e do vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil Tarcísio Hübner. 

Fonte: Gazeta Digital