Geral

18 de Junho de 2017 às 09:46:37h

Transporte alternativo de entregas com o auxílio de bicicletas é lançado em Barra do Garças

Considerado um meio de transporte rápido, acessível e ecologicamente correto, a bicicleta passará a ter um papel importante para uma microempresa recém-inaugurada em Barra do Garças, a Ecolibri. O empreendimento foi idealizado pelos jovens Felipe Luiz da Silva, 18 anos, e Alexandre Ayres da Silva, 21. Eles pensaram num negócio que tem como mote a entrega ecológica com o uso de bicicletas.

Na segunda (12), os microempreendedores apresentaram a iniciativa ao vereador por Barra do Garças Alessandro Matos, o Alex Matos (PRB), que virou uma espécie de padrinho da dupla para que a empresa prospere. A ideia é fazer entregas na região central da cidade e locais próximos a preços que variam de R$ 3 a R$ 9 para volumes de até 5kg em baús ou mochilas.

O projeto é inédito em Barra do Garças, pois foge dos padrões convencionais que usam motocicletas para esse tipo de serviço, quer seja de entrega própria, como nos casos das pizzarias ou autopeças, ou particular, por meio de mototáxis.

"Nosso contato com o vereador é que ele nos auxilie na divulgação dos nossos serviços e na parte da legislação municipal, para não termos problemas futuramente”, explica Felipe Luiz.

O vereador Alex Matos apoiou a ideia dos jovens pela importância que representa. “Defendemos ideias sustentáveis, como coleta seletiva de lixo, cultivo de mais árvores e de condutas sustentáveis no geral. A ideia é bacana e o que posso fazer enquanto vereador é divulgar através do site da Câmara e oficiar as empresas para que elas conheçam o serviço", defendeu o parlamentar ao receber Felipe e Alexandre em seu gabinete.

Legislação ambiental

Preocupados com a legislação ambiental, os jovens procuraram apoio do vereador no sentido de auxiliá-los. De acordo com Alex, inicialmente ele não vê problemas por se tratar de uma entrega alternativa. "Se tiver algum entrave, vamos legislar para garantir a eles o emprego e para o município a renda com o pagamento dos impostos devidos", esclarece.

"O vereador Alex Matos apoiou a ideia dos jovens pela importância que ela representa"

Duas rodas

Considerada uma das cidades com maior número de motocicletas de Mato Grosso, com uma frota de 14,4 mil, segundo o IBGE, Barra do Garças aos poucos vem mudando o hábito do uso de carros e motos, e muitos já aderiram ao uso de bicicletas, ainda que para a prática esportiva, porém com maior frequência em relação a anos anteriores, onde praticamente não se via pessoas pedalando por ruas e avenidas.

Entregas

A microempresa está em operação há três semanas e, conforme seus fundadores, ainda está na fase de divulgação, embora já atue no mercado. Os serviços de entrega podem ser contratados pelos telefones (66) 99604- 4419 / 99212-9408, com Felipe ou Alexandre. (Com Assessoria)

Fonte: RDnews