Geral

08 de Junho de 2016 às 19:20:54h

SAC, SINFRA E BB realizam vistorias no aeroporto de Sinop

A vice-prefeita Rosana Martinelli recebeu a comitiva com representantes da Secretaria da Aviação Civil, Banco do Brasil e Secretaria de Estado de Infraestrutura que vieram realizar vistoria no sitio aeroportuário.

A equipe composta por sete integrantes fez medições de pista, vistoria  e análise das novas áreas do projeto.

O procedimento faz parte do cronograma de ações das obras de ampliação do terminal aeroportuário. O processo conclui a última etapa do processo burocrático. Em meados de agosto ou setembro será concluído todo o processo de vistoria. Em seguida o Banco do Brasil fará a  captação de recursos  e  lançamento do  edital da licitação das obras.

Segundo a SAC,  Sinop é o município  que mais avançou nas etapas do PAC Aeroportos.

Já está pronta a Licença Prévia Ambiental concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente foi extremamente célere no despacho técnico que teve anuência do Consema, a qual dispensou o EIA-RIMA, Relatório de Impacto de Meio Ambiente.

Os estudos Geotécnicos do projeto de reestruturação do aeroporto também já foram concluídos.  Nesta etapa foram realizadas as sondagens a trado e picareta, sondagens rotativas, a percurssão e poços de inspeção que consiste na escavação do solo (até 30 metros) para retirada de material que foi analisado em Cuiabá. O teste foi necessário para saber qual a capacidade que o solo tem para comportar o peso da nova edificação.

Estima-se que as obras custarão de R$ 80 a R$ 100 milhões.

Fonte: Secom

Confira mais Fotos