Esportes

21 de Novembro de 2021 às 21:37:33h

Cuiabá sedia etapa única do Brasileiro de Velocidade na Terra

Cuiabá será a capital da Velocidade na Terra nos dias 25, 26 e 27 de novembro. A cidade sedia a etapa única do Brasileiro que irá reunir aproximadamente 100 pilotos divididos nas seguintes categorias: Kartcross, Autocross e Autocross Turismo. A competição será realizada no autódromo do Bom Futuro.

A prova ainda conta com vagas em aberto e poderá bater número recordes de pilotos. Os números mostram a evolução das modalidades no Brasil, que foi muito apoiada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e que passa a ser gerida por uma empresa formada pelos pilotos Fernando Maggi Scheffer e Reck Junior.

“Nessa nova fase do Velocidade na Terra, já temos uma amostra da força que a modalidade tem. As inscrições no Kartcross são a prova material de que a semente plantada no passado começa a dar seus frutos e que estamos no caminho certo. Queremos retribuir a confiança dos pilotos entregando um campeonato incrível. É um novo ciclo que bem sendo desenhado desde 2017. Estamos trabalhando duro e vamos fazer história”, destacou Gian Pasquali, CEO da SR Promoção de Eventos.

Essa edição vai misturar nomes de pilotos já consagrados na terra e outros que buscam espaço. No Kartcross, os campeões das últimas quatro edições confirmaram presença. São eles: o atual campeão Alan Synthes (2017 e 2020), Felipe De Nadai (2018) e Marcos Beck (2019). No Autocross, estarão presentes Ricardo Basso, Adroaldo Weisheimer, Vanderlei Reck, Gilliard Scheffer, Wellington Antunes, entre outros campeões nacionais. E, no Turismo VNT, há uma grande renovação e um engajamento muito forte dos pilotos da casa e de estados como Rio Grande do Sul, Bahia e Espírito Santo.

O campeonato deste ano deve ser marcado por grandes disputas, que serão transmitidas ao vivo pelos canais digitais da categoria, e também pelo retorno do público ao evento.

Fonte: Olhar Esportivo