Esportes

13 de Setembro de 2021 às 09:05:49h

Estadual Sub-19: Em duelo equilibrado, Mixto vence o Atlético-MT no primeiro jogo da final

No confronto de ida da final do Campeonato Mato-grossense Sub-19, o Mixto venceu o Atlético-MT por 2 a 1, levando a vantagem do empate para o jogo de volta. O duelo foi disputado no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Com o resultado, o Alvinegro da Vargas joga pela igualdade no placar no próximo sábado (18) para levantar a taça. Já o Atlético-MT precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Em caso de vitória por um tento de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo goleiro Bruno Veneno, em uma bela cobrança de falta. Ele abriu o placar para o Tigre com menos de cinco minutos de bola rolando. Ainda na etapa inicial, Rodriguinho balançou a rede e ampliou o marcador: 2 a 0.

O Atlético-MT voltou para o segundo tempo pressionando em busca de diminuir o prejuízo. Na segunda oportunidade que teve, o centroavante Mathias cabeceou firme para vencer o goleiro Bruno: 2 a 1.

Quando a reação do time atleticano parecia mais próxima, o zagueiro Vitão fez falta dura em João Pedro e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Atlético-MT continuou em busca do empate, mas o placar permaneceu até o apito final.

No próximo sábado (18), às 18h, as equipes voltam a se encontrar no duelo decisivo pelo título da categoria. O confronto será disputado novamente no estádio Dito Souza.

 

Fonte: Olhar Esportivo