Esportes

11 de Janeiro de 2021 às 12:34:01h

Cuiabá enfrenta a Ponte Preta em Campinas e visa se consolidar no G4 da Série B

A segunda-feira do Cuiabá já começa com um jogo importante na briga pelo acesso à Série A. O Dourado entra em campo para enfrentar a Ponte Preta-SP a partir das 16h30 (horário de Mato Grosso), no estádio Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

Com 54 pontos, na 33ª colocação, o Cuiabá visa se consolidar no G4 nesta reta final, contra a Macaca, que tem 47 pontos, na luta para se manter com chances de acesso.

“Semana decisiva né, dois jogos aí dificílimos, contra adversários que estão bem próximos ao G4, onde temos que estar mais focados ainda, porque esse jogo contra a Ponte, vai definir muito nossa situação. Encarar como a gente encarou o último jogo, como uma final”, disse o atacante Elton, artilheiro do Cuiabá na Série B, com oito gols.

Para o duelo, o técnico Allan Aal tem praticamente todos os jogadores à disposição em relação ao jogo passado, apenas com o atacante Willians Santana suspenso com três cartões amarelos.

A perspectiva é manter o mesmo time que atuou contra o Juventude-RS, na vitória por 1 a 0 na última terça-feira, com gol do zagueiro Anderson Conceição, na Arena Pantanal.

O time titular deve ser com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa e Rafael Gava; Marcinho, Felipe Marques e Elton.

O meia Elvis, que se recuperou de lesão, ficou no banco de reservas no último jogo, mas não entrou. Para esta partida, a chance de atuar aumenta, até mesmo por ser um dos principais jogadores do Auriverde na temporada, com 38 partidas no ano, sendo 36 como titular.

A equipe finalizou a preparação para o confronto neste domingo (10), no CT do Guarani-SP, equipe que enfrenta na quinta-feira, na Arena Pantanal.

Fonte: Olhar Esportivo