Esportes

11 de Janeiro de 2021 às 12:32:53h

Cuiabano Brenner, do São Paulo, é o Jogador do Mês de dezembro do Brasileirão Assaí

O atacante Brenner, do São Paulo, é o Jogador do Mês de dezembro do Brasileirão Assaí. Após conduzir o ataque do Tricolor Paulista durante o mês, o jovem artilheiro ficou com o título que premia o atleta de melhor atuação durante o mês. Brenner recebeu o troféu neste domingo (10), no Estádio do Morumbi, antes do clássico entre São Paulo e Santos.

 

Brenner foi o artilheiro do São Paulo, líder do campeonato, durante o mês de dezembro. Foram cinco gols marcados e uma assistência. O mês foi aberto com vitória são-paulina sobre o Goiás e gol de Brenner. Contra Botafogo e Fluminense, o atacante marcou duas vezes, e ainda deixou um passe para gol diante do Glorioso. Neste período, o Tricolor disputou seis jogos e venceu cinco.

Com a conquista de Brenner, o São Paulo emplaca uma dobradinha no Jogador do Mês. Em novembro, o também atacante Luciano, do Tricolor, venceu a disputa. Com isso, o clube do Morumbi se torna o primeiro time a ter mais de um premiado no Jogador do Mês e, de quebra, o primeiro a ter duas conquistas seguidas.

E não foi só Brenner: o Tricolor liderou a votação. Além do atacante, o top 3 na pontuação dos votos foi formado por Daniel Alves e Luciano, também do São Paulo. No Tricolor, ainda receberam votos os meio-campistas Igor Gomes e Gabriel Sara e o lateral Reinaldo.

Ao todo na atual temporada, Brenner fez 40 jogos e marcou 22 gols.

Fonte: Olhar Esportivo