Esportes

20 de Maio de 2020 às 20:48:31h

Meia-atacante de Rondonópolis, Rildo tem renovação milionária com o Grêmio (RS)

Próximo de ser promovido ao time principal do Grêmio, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o meia-atacante Rildo, 20 anos, mato-grossense de Rondonópolis, comemorou mais um passo ao ter o vínculo estendido até 2023. Um dos destaques do time sub-20 e na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo, com quatro gols marcados, o jovem busca novas metas no clube.

 

“Apesar das coisas ruins que está acontecendo no mundo, jamais podemos deixar de acreditar no propósito que Deus tem na vida de cada um de nós! Sou muito feliz nesse clube maravilhoso que é o GRÊMIO e quero agradecer por mais 3 anos e meio que virá pela frente!”, postou o jovem Rildo no seu perfil oficial do Twitter.

No momento, Rildo integra o grupo de transição do Grêmio, onde fica sendo observado pela comissão-técnica para ser promovido ao profissional. Ele está sendo avaliado de perto desde o segundo semestre de 2019. Pela base, ele foi campeão da Copa RS Sub20 do ano passado.

Segundo informações da imprensa gaúcha, na concretização da renovação, a multa rescisória estipulada em contrato passou para 50 milhões de euros (R$ 315 milhões na cotação atual).

Rildo Gonçalves de Amorim Filho nasceu no dia 21 de janeiro do ano 2000, começou a carreira no Rondonópolis e ficou praticamente seis anos nas categorias de base do São Paulo, antes de chegar ao Tricolor de Porto Alegre (RS), em 2017.

Fonte: Olhar Esportivo