Esportes

20 de Maio de 2020 às 20:46:37h

Mato-grossense Valdívia retoma treinos intercalados no Avaí

O Avaí Futebol Clube, que disputará a Série B do Brasileiro, além da sequência do Campeonato Catarinense, voltou seus treinamentos nesta segunda-feira (18). O Leão da Ilha segue com os trabalhos controlados na academia do clube. Divididos em grupos de no máximo três atletas e com horários separados, os atletas são atendidos pelo auxiliar da preparação Léo Fidélis.

 

Um dos jogadores que estiveram no treino desta terça-feira (19) é o meia Valdívia, mato-grossense de 25 anos, contratado para a temporada 2020 por empréstimo junto ao Internacional (RS). O jogador chegou ao time catarinense no início do ano, realizou 11 jogos e marcou um gol até o momento pelo clube avaiano.

Sem poder realizar treinos no gramado, o clube segue com a programação especial para os treinos na academia do clube. O Avaí ainda aguarda a liberação da Prefeitura de Florianópolis para poder trabalhar no CFA.

Anteriormente, os atletas vinham trabalhando em casa de forma online sendo monitorados pela comissão técnica, agora seguem com os trabalhos na academia do clube. O auxiliar da preparação física, Léo Fidelis explicou o atual momento: “A possibilidade de voltar a trabalhar com os atletas no convívio diário é muito importante para as nossas pretensões. Em vista do tempo parado pela pandemia, temos que recuperar os atletas, pois a temporada será muito intensa com jogos em cima de jogos, então essa parte preventiva buscamos fazer nesse primeiro momento em melhor qualidade”, afirmou.

Os atletas que não treinam no clube seguem com trabalhos em casa.

Fonte: Olhar Esportivo