Esportes

25 de Março de 2020 às 10:49:32h

FFER cancela rebaixamento do Campeonato Rondoniense 2020

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) confirmou nesta terça-feira (24), o cancelamento do rebaixamento no Campeonato Rondoniense 2020. A competição está suspensa desde a última terça-feira (17), por conta da pandemia do coronavírus.

 

Na resolução divulgada no site oficial do órgão, a entidade atendeu à solicitação dos clubes, que suspenderam suas participações na competição e automaticamente seriam rebaixados, segundo o regulamento anterior. Com isso, os clubes que desistirem da atual competição, que ainda não tem previsão de retorno, não serão fadados ao descenso.

Ainda de acordo com o documento, os clubes que não optarem pelo afastamento, deverão aguardar as novas determinações da CBF.

O Guaporé já se manifestou com o abandono da competição. Outros clubes devem tomar o mesmo caminho, sem a esperança de um calendário e pouco dinheiro no bolso.

Recentemente, no Rondoniense, jogadores e membros da comissão técnica que permaneceram no estado, receberam doações, após explanarem situação caótica depois da suspensão do campeonato.

MATO-GROSSENSE 2020

Em Mato Grosso, a situação é diferente. Com o término da primeira fase, os dois clubes rebaixados para a Segunda Divisão de 2021 já estavam definidos antes mesmo da suspensão do campeonato, Mixto, penúltimo colocado, e Araguaia, lanterninha de ponta a ponta.

Em caso de uma desistência, o clube fica dois anos suspenso de participar das competições federadas e sofre multa de R$ 50 mil.

Em contato com a FMF, a entidade mato-grossense disse não ter um posicionamento oficial sobre o futuro da competição e mantém contato com a CBF para não tomar decisões precipitadas, procurando medidas cabíveis neste momento ímpar.

Fonte: Olhar Esportivo