Esportes

28 de Outubro de 2019 às 10:31:48h

Goleiro Pedrão comemora oportunidade de erguer taça de campeão pelo LEC

O título da Copa FMF conquistado neste sábado pelo Luverdense teve gosto especial pelo goleiro Pedrão. O atleta lembrou que teve poucas oportunidades ao longo da temporada, mas aproveitou a última competição do ano para se firmar como titular no gol do time de Lucas do Rio Verde.

Durante os 90 minutos da decisão contra o Cuiabá, Pedrão foi pouco acionado. O arqueiro não teve condições de defender a finalização de Lucão, zagueiro do Dourado, na única chance real de gol do adversário. Mas comemorou muito os gols de Lucas e de Mendes, que acertou um canudo da entrada da área para levar o jogo para as penalidades. E Pedrão brilhou defendendo cobrança de pênalti.

“Todo o grupo está de parabéns, por vencermos nos 90 minutos e decidir nas cobranças de pênalti. E eu tive a felicidade de fazer a minha parte”, disse emocionado, lembrando que as defesas feitas são resultados do trabalho do dia a dia.

“Infelizmente não tive muita oportunidade ao longo do ano, mas foquei no trabalho e Deus nos abençoou com esta conquista”, celebrou.

A conquista do título, o quarto do Luverdense dentro da Copa FMF, também coroa o trabalho da diretoria liderada por Helmute Lawisch, que por força do Estatuto do Torcedor deixa o comando do LEC ao final do ano. O dirigente diz que a diretoria teve erros e acertos ao longo dos últimos 16 anos, mas lembrou a trajetória gloriosa do time matogrossense que disputou a Série B, foi campeã da Copa Verde e teve feitos históricos, como as vitórias sobre Corinthians e Santos no Estádio Passo das Emas, pela Copa do Brasil, e boas apresentações contra gigantes do futebol nacional, entre eles Inter-RS e Fluminense.

Fonte: Expresso MT