Esportes

25 de Setembro de 2019 às 16:51:38h

Com mais jogadores, Prefeitura de VG segue preparação para reinauguração do Dito Souza

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município, organiza o "Jogo das Estrelas", para a reinauguração do tradicional estádio Municipal Benedito Laurindo de Souza, popular “Dito Souza”, situado no bairro Cristo Rei da cidade industrial.

Após reformas orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões, oriundas do Tesouro Municipal, que iniciaram no mês de janeiro deste ano, o local será entregue no dia 11 de outubro, com o evento que contará com jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Marcelinho Carioca, Amaral, Jean, Biro Biro, Edílson, Dinei, Gustavo Neri, Souza, João Luiz Pelé e Marcelinho Paraíba.

O estádio está em fase terminal da reforma total, com reestruturação física, novas traves, alambrado, vestiários, banco de reservas, gramado profissional, nova arquibancada, sanitários e iluminação de boa qualidade. Tudo isso somará com uma praça esportiva disponível para a prática do futebol profissional e amador na cidade.

Em 2020, o local promete ser o alçapão do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense - CEOV, nas disputas do Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D, aliado à Arena Pantanal nos jogos com exigência de maior capacidade de público.

“Crescemos uma média de 7% ao ano e vamos avançando, pois desde quando assumimos o atual mandato, resgatamos a credibilidade do Poder Público com pesados investimentos em obras e ações que melhoram a qualidade de vida de todos de nossa querida cidade. Temos uma previsão de mais R$ 500 milhões para serem investidos em 2020, seguindo o mesmo ritmo de investimentos de anos anteriores com mais saúde, educação, social, obras, segurança e ações de interesse da população e da cidade”, disse a prefeita Lucimar de Sacre Campos, através da sua página oficial na rede social.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, desde o início da gestão da prefeita Lucimar Campos, o Município tem voltado atenção especial à valorização e incentivo à prática de esportes e atividades de lazer. A Prefeitura reconstruiu e construiu vários miniestádios, quadras poliesportivas, para as atividades físicas e de esportes dos alunos da Rede Municipal de Ensino, implantou projetos de academias ao ar livre para apoiar desportistas e atletas.

Recentemente, a ‘Via 31’ foi entregue e está sendo muito utilizada pela população regional. Na próxima sexta-feira (27), será inaugurado o novo e moderno, Complexo “Fiotão”, ginásio poliesportivo localizado no centro, ao lado do Terminal de integração André Maggi.

Fonte: Olhar Esportivo