Esportes

04 de Setembro de 2019 às 08:00:50h

Reforçado, Cuiabá enfrenta o Costa Rica-MS fora de casa pela Copa Verde

O Cuiabá enfrenta o Costa Rica-MS, nesta quarta-feira (4), no estádio Laertão, em Costa Rica, interior de Mato Grosso do Sul, às 20h (de Cuiabá), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde.

Para chegar até aqui, o Dourado eliminou o Iporá-GO, nas oitavas de final, enquanto que o Costa Rica-MS precisou passar por duas fases. Na primeira, eliminou o Genus-RO, vencendo em casa por 2 a 0 e empatando por 2 a 2 em Rondônia. Nas oitavas, o time do técnico Mário Tilico passou pelo Sinop, vencendo os dois jogos. 2 a 1 em Costa Rica-MS e 3 a 0 em Sinop.

Para o duelo desta quarta, o Dourado será comandado pelo técnico Itamar Schülle, diferentemente de quando o Cuiabá jogou em Iporá-GO. Na ocasião, Schülle ficou em Cuiabá trabalhando com o restante do elenco na preparação para a Série B.

Como no sábado tem uma partida difícil pela Série B, em Ponta Grossa, diante do Operário-PR, o Cuiabá levou uma equipe mesclada para Costa Rica-MS, mas peças importantes do elenco estarão em campo, como o zagueiro Leandro Souza, os volantes Djavan, Marino e Jean Patrick, além dos atacantes Rincon e Caio Dantas. O lateral-esquerdo Tsunami, que foi regularizado no BID, também viajou com o elenco.

O Dourado realizou um treinamento na tarde desta terça-feira, no estádio Laertão, mas o técnico não divulgou a equipe titular que pretende mandar a campo.

Fonte: Olhar Esportivo