Esportes

15 de Abril de 2019 às 09:43:52h

Cuiabá bate o Operário VG no 1º jogo da final do Mato-grossense

O Cuiabá foi eficiente, furou a retranca do Operário VG, fez dois gols no segundo tempo, com o meia Alê, e saiu na frente em busca ao título do Mato-grossense. A vitória por 2 a 0, na tarde deste domingo (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá, deixa o Dourado bem próximo do tricampeonato estadual.

No domingo que vem, novamente na Arena, o time comandado pelo técnico Itamar Schulle pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim levantará o seu nono título Estadual. Este foi o 29º jogo do Dourado sem derrotas pelo Campeonato Mato-grossense.

O Dourado iniciou a partida partindo para cima do Operário VG. As duas equipes não tomavam gols há cinco jogos, justamente quando empataram por 1 a 1, pela primeira fase. O time de Várzea Grande tentava puxar os contra-ataques, mas o Cuiabá estava bem postado defensivamente. No ataque, as chances iam sendo criadas, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o 0 a 0 no placar.Na segunda etapa, o Cuiabá partiu para cima em busca da vitória. 

Depois de alguns lances de perigo, o Dourado abriu o marcador aos 18, com Alê, com um chute de fora da área, rasteiro, que bateu no pé da trave antes de balançar as redes de Naldo.O Operário VG tentou partir para cima, mas abriu espaços. O segundo gol do Cuiabá saiu aos 42 minutos. Num bate-rebate dentro da área, Alê aproveitou e fez o seu segundo gol no jogo, dando números finais a partida.