Esportes

15 de Janeiro de 2019 às 07:04:23h

Campeonato Matogrossense começa no sábado

Faltam apenas cinco dias para enfim, a bola rolar para a abertura do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019. Dom Bosco e Operário F.C LTDA abrem o certame neste sábado (19), às 18h, na Arena Pantanal.

O maior e mais tradicional campeonato de futebol do Estado, o Mato-grossense 2019 reunirá dez times na disputa: Cuiabá, Mixto, Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, Sinop, Luverdense, União, Araguaia, Juara e Operário F.C LTDA.

A fórmula de disputa será a mesma de 2018, a 1ª fase será em turno único, sendo todos contra todos, classificando os oito primeiros colocados; os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão. As fases eliminatórias serão disputadas em partidas de ida e volta, incluindo as finais. Ao campeão e vice, serão destinados as vagas no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

A FMF em parceria com as redes de lojas Martinello estarão custeando toda a despesa do campeonato de ordem de logística, transporte e alimentação em viagens pelo estado. O Mato-grossense 2019 será transmitido com exclusividade na TV aberta pela TV Centro América para todo o estado, sendo mostrado um jogo por rodada.

Confira os jogos deste fim de semana:

Dom Bosco x Operário F.C LTDA – Sábado, às 18h / Arena Pantanal

Araguaia x Mixto – Domingo, às 15h / Zeca Costa

Cuiabá x Luverdense – Domingo, às 16h / Arena Pantanal (Transmissão da TV Centro América)

Sinop x Juara – Domingo, às 18h / Gigante do Norte

Operário Várzea-grandense x União – Quarta-feira (23), às 20h30 / Arena Pantanal

Fonte: FolhaMax