Esportes

10 de Janeiro de 2019 às 09:31:32h

PSG é eliminado em torneios franceses pela 1ª vez desde 2014

Clube parisiense sustentava uma invencibilidade de 44 jogos em partidas eliminatória da Copa da França e da Liga Francesa nos últimos cinco anos

A derrota do Paris Saint-Germain para o Guingamp por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), no Parc des Princes, eem Paris, não representou apenas a eliminação da equipe na Copa da Liga Francesa. O revés marcou o fim de uma invencibilidade de 44 jogos do time parisiense em torneios eliminatórios na França.

O PSG carregava esse fardo desde o dia 22 de janeiro de 2014, quando foi derrotado pelo Montpellier, em partida válida pela Copa da França. Desde então, o PSG havia conquistado todos os títulos desses torneios sem perder uma partida sequer.

Durante esse período, o Paris Saint-Germain acumulou 25 partidas invictas na Copa da França, o principal torneio eliminatório do país, e 19 na Copa da Liga Francesa. Foi a segunda derrota do time treinado por Thomas Tuchel na temporada, já que, antes disso, o PSG havia sido derrotado pelo Liverpool, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fonte: Do R7