Esportes

07 de Outubro de 2018 às 22:21:45h

Com quatro de Mbappé e um de Neymar, PSG goleia Lyon e mantém 100%

Encerrando a nona rodada do Campeonato Francês, um clássico, que terminou em jogão. O Paris Saint-Germain recebeu o Lyon no Parc des Prince e fez a lição de casa, goleando o adversário pelo placar de 5 a 0. Neymar abriu o placar, mas o grande nome do confronto foi Mbappé, que anotou nada mais, nada menos que quatro gols.

Com o resultado, o PSG chega a sua nona vitória em nove jogos, mantendo o 100% de aproveitamento e se isolando ainda mais na liderança do campeonato com 27 pontos, oito a mais que o Lille, segundo colocado. O Lyon, por sua vez, fica com 14 pontos e encerra a rodada na sexta posição.

O Lyon volta a entrar em ação pela competição nacional apenas no dia 19, sexta-feira, quando recebe o Nîmes, às 15h45 (de Brasília). No dia seguinte, às 12h (de Brasília) é a vez do PSG voltar a campo, jogando mais uma vez em casa, agora contra o Amiens.

O jogo

Neymar abre o placar no Parc des Prince

O duelo começou agitado e não demorou para a rede balançar. Depois de um início equilibrado, Mbappé foi derrubado na área por Lopez e o árbitro marcou penalidade máxima, aos sete minutos de jogo. Neymar foi para a cobrança e com categoria inaugurou o marcador.

Apesar de sair na frente, era o Lyon quem tinha a bola no pé, chegando a ter 72% de posse. E os visitantes queriam o empate. E quase conseguiram aos 14 minutos, quando Depay encheu o pé para cobrar falta da intermediária, obrigando Buffon a fazer bela defesa para salvar o PSG.

Chuva de cartões e pouco futebol

Da metade do primeiro tempo para frente, o jogo esquentou. Mas não na parte técnica. Começou com Tousart levando amarelo aos 25 minutos. Depois, aos 33, Kimpembe fez falta dura em Ndombele e levou amarelo. O árbitro, porém, consultou o VAR na sequência, voltou atrás e mostrou o vermelho.

Para completar a chuva de cartões, Neymar e Verratti foram amarelados e mais um para que Tousart, que levou já tinha um e também foi para o intervalo mais cedo.

Lyon volta melhor e PSG logo equilibra

O Lyon voltou do intervalo querendo o empate de qualquer jeito. A equipe apertava a saída de bola e pressionava o PSG. Com quatro minutos de bola rolando, Buffon foi brilhante para salvar seu time. Cornet chutou de dentro da área, pegou o rebote e mandou em direção ao gol. Mas o goleirão fez uma defesa incrível no reflexo para impedir o gol adversário.

Em resposta, Mbappé começou a aparecer no jogo e chamar a responsabilidade. Teve três chances, duas belamente defendidas por Lopes e outra que explodiu na trave.

PSG deslancha e decreta goleada em grande noite de Mbappé

Aos poucos, o PSG foi se encontrando e controlando o jogo. E depois de muito tentar, o jovem campeão do mundo enfim achou o caminho do gol. Aos 17 minutos, Neymar fez linda jogada, invadiu a área, tentou o drible e acabou desarmado. Mas, na sobra, Mbappé estava lá para mandar para o fundo da rede e ampliar a vantagem.

Depois, abriu a porteira. Aos 21, após bate-rebate na área, Verratti tocou para Marquinhos, que serviu Mbappé. O garoto prodígio apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para fazer seu segundo gol no jogo e o terceiro do PSG.

Três minutos depois, hat-trick do jovem francês. Neymar arrancou em velocidade pela esquerda e lançou precisamente Mbappé, que avançou com liberdade e tocou na saída do goleiro Lopes. Cinco minutos depois, o quinto do PSG. E de quem? Dele, Mbappé.

Após grande defesa Lopes no chute de Meunier, a bola sobrou para Neymar, que tentou a finalização, mas foi travado. A bola sobrou e caiu nos pés do garoto, que só empurrou para fazer mais um: 5 a 0.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 Toulouse 1 x 1 Nice

Sábado
12h Lille 3 x 1 Saint-Etienne
15h Guingamp 1 x 1 Montpellier
15h Angers 2 x 2 Strasbourg
15h Amiens 1 x 0 Dijon
15h Nîmes 0 x 0 Reims

Domingo
10h Bordeaux x Nantes
12h Olympique de Marselha x Caen
12h Monaco x Rennes
16h Paris Saint-Germain 5 x 0 Lyon

Fonte: GazetaEsportiva