Esportes

10 de Agosto de 2018 às 09:57:27h

Cuiabá EC viaja em busca do topo da tabela

Dourado enfrenta o Bragantino neste sábado pela última rodada da fase de grupo

O elenco do Cuiabá Esporte Clube embarca nesta quinta-feira (9) para a cidade de Bragança Paulista (SP) onde no próximo sábado (11), às 16 horas, horário de Mato Grosso, o time enfrenta o Bragantino, pela última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Já classificado, o time cuiabanista ainda pode alcançar o topo da tabela, dependendo de uma combinação de resultados.

Com 32 pontos ganhos após 17 rodadas, o Dourado, atual terceiro lugar no grupo B, precisa vencer o jogo se quiser passar Botafogo (SP) e Operário (PR), respectivamente segundo e primeiro colocados, com 34 e 35 pontos, e conquistar o direito de decidir a vaga para a semifinal e, consequentemente, o acesso à Série B jogando diante de sua torcida.

Caso conquiste a vitória, o Dourado assegura a primeira colocação se o Botafogo (SP) não vencer o Tombense (MG) fora de casa e se a equipe paranaense for derrotada pelo Luverdense, jogando no Passo das Emas. Se apenas a equipe do interior paulista não ganhar seu duelo, o Cuiabá pode assegurar o segundo posto do grupo.

Dono do melhor ataque da competição, com 31 gols marcados em 17 jogos, o Dourado tem dois jogadores entre os 10 principais artilheiros da competição. O volante Marino e o meia Eduardo Ramos já fizeram, cada um, sete gols durante o campeonato. O líder na artilheira é o atacante do Botafogo (SP) Caio, com 10 gols marcados.

No primeiro turno, o Cuiabá foi surpreendido pela equipe paulista mesmo jogando na Arena Pantanal. Com gol de Rafael Batista, o time de Bragança Paulista venceu a partida por 1 a 0. Com 26 pontos, o Bragantino também já está classificado para a próxima fase, na quarta colocação, mas sem chances de melhorar sua situação na tabela.

O Cuiabá vem de vitória na competição. Jogando na Arena Pantanal, o time comandado pelo técnico Itamar Schulle venceu o Tombense por 2 a 1, diante de quase 7 mil torcedores, com direito a um golaço de voleio do atacante Jenison.

 

Fonte: Olhar Esportivo