Educação

17 de Novembro de 2018 às 13:46:26h

Profissionais da Educação elegem 97 assessores pedagógicos

Resultado oficial será publicado no dia 23 deste mês no Diário Oficial do Estado

Numa eleição marcada pela tranquilidade, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), confirma a eleição de 97 assessores pedagógicas que passaram pelo crivo do voto dos profissionais da educação das escolas da rede estadual. A votação ocorreu na última segunda-feira, mas o resultado oficial será publicado no dia 23 deste mês no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo a superintendente de Gestão Educacional e Inovação da Seduc, Rosângela Moreira, o processo de eleição ainda prevê recurso para os candidatos que se sentiram prejudicados.

“No primeiro recurso, em até 24 horas, junto à comissão local, na Assessoria Pedagógica a qual concorre”, explica. Em caso de segunda apelação, pode recorrer à Seduc.

Moreira ressalta que a Seduc ainda não tem o número oficial de recursos iniciais.  Após a divulgação do resultado final, cessam as ações, conforme portaria 275/2018 que rege a eleição para assessor pedagógico.

Para a superintendente, o voto é importante porque é uma ação democrática, fortalecendo a participação de todos os profissionais da educação.

“O assessor é um professor que lidera os processos demandados pela Seduc. Ele é responsável pelas orientação, acompanhamento e deliberação dos processos da dimensão pedagógica, financeiro e de resultados”, enumera.   

Nas 26 Assessorias sem candidatos, os novos assessores pedagógicos serão indicados. 

Fonte: Seduc MT

Autor: Adilson Rosa